Diferença entre gripe e resfriado

Drauzio Varella

Drauzio Varella é médico cancerologista e escritor. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. Entre seus livros de maior sucesso estão Estação Carandiru, Por um Fio e O Médico Doente.

Afinal, você sabe mesmo qual é a diferença entre gripe e resfriado? Assista à live e conheça as peculiaridades de cada uma.

Compartilhar

Afinal, você sabe mesmo qual é a diferença entre gripe e resfriado? Assista à live e conheça as peculiaridades de cada uma.

 

No tempo frio e seco, os casos de doenças respiratórias aumentam, em especial a gripe e o resfriado. Ainda que essas duas condições sejam muito semelhantes, elas tem características diferentes e devem receber o tratamento adequado.

Para explicar um pouco mais sobre as doenças, o dr. Drauzio recebeu a infectologista e professora da Faculdade de Medicina do Hospital Alber Einstein, Vivian Avelino-Silva. Em live no Instagram, ela trouxe dicas de como identificar os sintomas e o que fazer em cada caso. Além disso, o dr. Drauzio também conversou com as farmacêuticas Kary Marques e Marina Ruas para esclarecer as dúvidas mais comuns que chegam aos balcões.

Assista agora ao bate-papo clicando AQUI.

Veja também: Ingestão de vitamina C não previne gripes e resfriado | Checagem

Veja mais